A soberania de Deus não anula a liberdade que o homem tem de pensar (Ele escolheu assim). O próprio apóstolo João disse que o Espírito Santo é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo.
A palavra "convencer" implica fazer-nos pensar de acordo com a justiça e o juízo divino. Não siguinifica que Deus pensará em nosso lugar ou que aprovará tudo o que pensamos.
Ações corretas e justas procedem de pensamentos corretos e justos. O problema é que nossa mente foi de tal forma moldada por esse mundo , desde o dia em que nascemos, que pensar errado não demanda esforço nenhum. Por outro lado pensar corretamente exige de nós constante vigilância.
Santidade é ter uma mente renovada diariamente (cf. Rm12:2). É tomar polegada a polegada todos os territórios de nossa mente que possam estar sob o domínio de satanás (enganos, mentiras). E isso só se torna possível a medida que andamos no Espírito.
SANTIDADE É REMOVER OS VÍRUS QUE SE INSTALARAM NO NOSSO SISTEMA OPERACIONAL MENTAL, QUE PRODUZEM PADRÕES DE COMPORTAMENTO ERRADOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário